20.5 C
Brasília
terça-feira, abril 23, 2024

TRANSPARÊNCIA NA DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS DO TCDF

Ferramenta de acompanhamento dos processos ativos,
sorteio geral e sorteio semanal

APRESENTAÇÃO

   Para ampliar a transparência das informações sobre a distribuição de processos no Tribunal de Contas do Distrito Federal, a Presidência da Corte apresenta este hotsite, que reúne informações a respeito de como são divididos entre os Conselheiros os processos em trâmite na Corte de Contas.

   Nesta ferramenta de acompanhamento e controle, você tem acesso a três painéis em que é possível, de maneira fácil e intuitiva, pesquisar dados não apenas sobre os sorteios de novos processos autuados, mas também sobre a distribuição de todos os processos ativos no Tribunal que tenham relator designado.

   Os painéis foram elaborados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e oferecem informações visualmente organizadas em gráficos, customizáveis e detalhadas em tabelas que podem ser exportadas para outros programas.

   Caso você tenha dificuldade para acessar a página ou encontre falhas de navegabilidade, por favor, comunique à STI, para que o sistema de informações seja aprimorado.

 

SOBRE OS PAINÉIS

Este painel apresenta a distribuição de todos os processos administrativos e de controle externo em trâmite no TCDF com relatores designados. Os dados são pesquisáveis por relator, por assunto e por ano ou período de anos.

Os resultados são organizados em gráficos de barras e também listados em uma tabela, que traz outros detalhes dentro dos parâmetros de pesquisa utilizados. Essa tabela pode ser reorganizada, agrupando processos por relator, assunto, data, carga atual e jurisdicionado, além de ser exportável para outros programas.

Este painel fornece informações mais detalhadas sobre os sorteios semanais de processos no TCDF.

Com visual diferente dos demais painéis, essa aba permite que o usuário selecione o período de tempo sobre o qual deseja consultar simplesmente arrastando o cursor por uma barra formada por retângulos. Cada retângulo representa uma semana. Assim, pode-se pesquisar, por exemplo, quantos processos foram sorteados na primeira semana de um determinado mês, ou em um período de duas semanas, e por aí vai.

A tabela de resultados mostra detalhes de cada processo sorteado: o número do processo; o nome do Conselheiro relator; o tipo de relatoria; qual o jurisdicionado interessado; a classe processual; se o processo é administrativo ou de controle externo, se é urgente ou não e em que data ele foi sorteado.

Aqui você acessa informações sobre o sorteio geral de processos, tendo como marco inicial o mês de janeiro de 2021.

É possível fazer recortes por data, por jurisdicionado e por classe processual, visualizando os resultados em gráficos de barra. Os dados também ficam disponíveis em uma tabela, que pode ser reorganizada conforme o nome do relator, o tipo de relatoria (vinculada ou recursal), a data do sorteio, a classe processual e o jurisdicionado interessado. Os resultados também são exportáveis.